29/06/2022

Portal Logweb - Saiu na Mídia | TRD Transportes adota solução da Pitney Bowes e otimiza 20% o valor do frete por quilo cobrado


A TRD Transportes, empresa com mais de 20 anos de experiência atendendo frotas para todas as cidades do Brasil, com operação dedicada de e-commerce, implantou em seus processos o equipamento OneShip Dinâmica Premium, da Pitney Bowes, multinacional especializada em soluções de logística, envio de documentos e pacotes, com objetivo de obter aferição exata das encomendas.

A TRD Transportes encontrou na Pitney Bowes a oportunidade para automatizar a sua operação, buscando mais eficiência para empresas com grande fluxo de volumes. A tecnologia possui capacidade produtiva aliada à agilidade no processo de conferência de pesos e dimensões dos volumes transportados.

“Esta solução era exatamente o que procurávamos para garantir mais otimização e agilidade na operação. Além disso, contamos com aferição exata, com segurança no fluxo de informações, gerando transparência, eficiência e propiciando melhores resultados para nossa empresa.”, diz Danilo Fanton, proprietário da TRD Transportes.

A OneShip Dinâmica Premium oferece mais agilidade no processo de medição e pesagem de volume, além de conferência automática do peso e dimensões do pacote e leitura de código de barras. Com alta produtividade, a tecnologia possui ainda um sistema de cadência de volumes e trabalha de forma integrada com o ERP da companhia.

Com a solução, a TRD conseguiu otimizar em 20% o valor do frete por quilo cobrado, o que impactou positivamente na percepção dos clientes e, também, na performance da empresa frente à concorrência. Além disso, a empresa afirma que o relacionamento com a Pitney Bowes foi um diferencial. “Nosso relacionamento com a Pitney Bowes é excelente, tanto no momento da venda quanto no atendimento posterior”, acrescenta Fanton.

“Trabalhamos diariamente para nosso relacionamento com o cliente ser o melhor e mais transparente possível e, com a TRD não foi diferente. Quero que continuemos no caminho certo para oferecer sempre o suporte necessário que o cliente precisa”, afirma Rodrigo Melo, Gerente de Canais na Pitney Bowes.

Por conta do excelente resultado e, também, do atendimento da Pitney durante a implementação do projeto, a TRD optou por ampliar a adoção da automação em suas operações e está instalando mais um equipamento em sua unidade localizada em Guarulhos, São Paulo.

Atualmente, a TRD está situada em Caxias do Sul (RS), conta com uma estrutura de 15 mil metros quadrados, com área construída de 1,9 mil metros, para facilitar a movimentação da frota e com projeção de crescimento de 20% no mercado de transportes logísticos. Além disso, a empresa possui filiais em Sapucaia do Sul (RS), Joinville (SC), São José dos Pinhais (PR), Guarulhos (SP) e Indaiatuba (SP).

Saiu na mídia: Portal Logweb


COMPARTILHAR