03/10/2019

Na TRD Transportes, TODOS JUNTOS apoiamos essa causa!


Engajada nas ações do outubro rosa e novembro azul, a TRD Transportes reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, para mulheres, e câncer de próstata, para homens. Previna-se! Faça o autoexame e consulte seu médico.

Os dados oficiais reforçam a importância da prevenção.

Outubro Rosa

Lançado em 1997, na Califórnia – EUA, o Outubro Rosa é um movimento mundial que tem como objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Por isso no mês de outubro são realizadas várias ações de sensibilização.

Laço Rosa

O laço cor de rosa é um símbolo internacional para a luta contra o câncer de mama. O principal objetivo do laço é alertar/informar as pessoas sobre o câncer de mama.

Câncer de mama

O câncer de mama é hoje um relevante problema de saúde pública. É a neoplasia maligna mais incidente em mulheres na maior parte do mundo. De acordo com as últimas estatísticas mundiais do Globocan 2018 (BRAY, 2018), foram estimados 2,1 milhões de casos novos de câncer e 627 mil óbitos pela doença. No Brasil, as estimativas de incidência de câncer de mama para o ano de 2019 são de 59.700 casos novos, o que representa 29,5% dos cânceres em mulheres, excetuando-se o câncer de pele não melanoma. Em 2016, ocorreram 16.069 mortes de mulheres por câncer de mama no país.

CARTILHA: A SITUAÇÃO DO CÂNCER DE MAMA NO BRASIL (INCA)

Novembro Azul

Criado por um grupo de amigos australianos, o projeto – que tem o bigode como seu símbolo – tem o objetivo de conscientizar os homens sobre cuidados básicos de saúde e, principalmente, sobre a luta contra o câncer de próstata. 

Câncer de próstata

O câncer de próstata é considerado o segundo mais comum na população masculina em todo o mundo. A maioria dos cânceres de próstata é diagnosticado em homens acima dos 65 anos, e somente menos de 1% é diagnosticado em homens abaixo dos 50 anos. Com o aumento da expectativa de vida mundial, é esperado que o número de casos novos de câncer de próstata aumente cerca de 60%.

CARTILHA: CÂNCER DE PRÓSTATA: VAMOS FALAR SOBRE ISSO? (INCA)

Sua saúde em primeiro lugar! Amor pela vida!

Fonte: INCA


COMPARTILHAR