26/06/2022

News Negócios - Saiu na Mídia | Com solução da Pitney Bowes, TRD Transportes otimiza cobrança do frete por quilo

Empresa implantou a máquina OneShip Dinâmica Premium, que gerou ganhos de 20% ao oferecer mais agilidade no processo de medição e pesagem de volume


A TRD Transportes anunciou a implantação do OneShip Dinâmica Premium, equipamento da Pitney Bowes, para obter aferição exata das encomendas. Com a solução, a TRD conseguiu otimizar em 20% o valor do frete por quilo cobrado, o que, de acordo com a empresa, impactou na percepção dos clientes e na performance frente à concorrência.

Além disso, a TRD Transportes afirma que o relacionamento com a Pitney Bowes foi um diferencial. “Nosso relacionamento com a Pitney Bowes é excelente, tanto no momento da venda quanto no atendimento posterior”, diz Danilo Fanton, proprietário da TRD Transportes.

“Esta solução era exatamente o que procurávamos para garantir mais otimização e agilidade na operação. Além disso, contamos com aferição exata, com segurança no fluxo de informações, gerando transparência, eficiência e propiciando melhores resultados para nossa empresa.” – Danilo Fanton, proprietário da TRD Transportes.

A OneShip Dinâmica Premium oferece mais agilidade no processo de medição e pesagem de volume, além de conferência automática do peso e dimensões do pacote e leitura de código de barras. Com alta produtividade, a tecnologia possui ainda um sistema de cadência de volumes e trabalha de forma integrada com o ERP da companhia.

“Trabalhamos diariamente para nosso relacionamento com o cliente ser o melhor e mais transparente possível e, com a TRD não foi diferente. Quero que continuemos no caminho certo para oferecer sempre o suporte necessário que o cliente precisa.” – Rodrigo Melo, Gerente de Canais na Pitney Bowes.

Por conta do resultado, a TRD optou por ampliar a adoção da automação nas operações e está instalando mais um equipamento na unidade localizada em Guarulhos (SP).

Com sede em Caxias do Sul (RS), a TRD tem estrutura de 15 mil metros quadrados, com área construída de 1,9 mil metros. A empresa, que possui filiais em Sapucaia do Sul (RS), Joinville (SC), São José dos Pinhais (PR), Guarulhos (SP) e Indaiatuba (SP), tem projeção de crescimento de 20% no mercado de transportes logísticos.

Saiu na mídia: News Negócios 


COMPARTILHAR