24/07/2020

Você sabe a origem do DIA DO MOTORISTA?

Dia do Motorista - 25 de Julho


Você sabe a origem do DIA DO MOTORISTA?

 

Anualmente em 25 de julho, no Dia do Motorista prestamos homenagem aos profissionais que trabalham com o “pé na estrada”, seja transportando mercadorias ou pessoas, por diversos lugares do país. A data, no Brasil, foi instituída pelo Decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968. Mas você sabe a origem desta homenagem? Vamos contar um pouco para vocês.

 

Origem do Dia do Motorista

O Dia do Motorista é comemorado no Dia de São Cristóvão, santo católico considerado o padroeiro dos motoristas no Brasil.

Cristóvão significa "aquele que carrega Cristo". De acordo com a lenda, São Cristóvão queria servir o rei mais poderoso da Terra e decidiu venerar o Diabo. No entanto, durante uma viagem, conheceu um ermitão que mostrou ser Jesus Cristo o "Rei dos Reis" e a entidade com mais poder no Universo.

Cristóvão abandonou a vida de luxos e maldades para seguir a "Palavra de Cristo".

Trabalhou durante muito tempo transportando pessoas nas costas para que pudessem atravessar um rio. Certa vez, segundo a lenda, Cristóvão colocou um menino nas costas e a cada passo que dava o seu peso ia aumentando. Cristóvão disse: "Parece que estou carregando o mundo nas costas", então o menino respondeu: "Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportaste o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves".

Assim, passou a ser conhecido como o protetor e padroeiro dos viajantes e motoristas.

 

Gostou? Comente e compartilhe com seus amigos motoristas!

 

Fonte: Calendarr Brasil


COMPARTILHAR