22/05/2023

10 Anos de Maio Amarelo: Promovendo a Conscientização e a Segurança no Trânsito

O Maio Amarelo, uma campanha que busca conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito, completa 10 anos em 2023.


Essa iniciativa tem se expandido para além das fronteiras, ganhando reconhecimento e apoio em diversos países ao redor do mundo. A cor amarela foi escolhida como símbolo da campanha por representar atenção e alerta no trânsito.

A conscientização é fundamental para transformar o comportamento das pessoas nas vias. O Maio Amarelo busca educar a população sobre os riscos e consequências de atitudes imprudentes, como excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, uso de celular ao volante e desrespeito às leis de trânsito. Além disso, tem incentivado investimentos em melhorias nas vias, sinalização e programas de educação para o trânsito.

Apesar dos avanços, ainda há muito a ser feito. Os acidentes de trânsito continuam causando perdas irreparáveis para famílias e comunidades. Todos podem contribuir para a segurança viária ao respeitar as leis, utilizar corretamente os dispositivos de segurança e evitar comportamentos de risco. É importante também incentivar amigos, familiares e colegas a adotarem práticas seguras no trânsito.

Nós da TRD Transportes apoiamos o Maio Amarelo e acreditamos na importância de manter a conscientização sobre a segurança viária em destaque. Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro e responsável, onde a vida sempre prevaleça.


COMPARTILHAR